5 de abr. de 2009

UM POUQUINHO DA JÚLIA




Esse Blog, é dedicado a minha filha Júlia, que é a grande alegria da minha vida, da minha família e de meus amigos. Só tem uma criança especial, uma família especial! Entrem, sintam-se a vontade. todos são bem vindos !!!

  • Quero compartilhar minha experiência com Pais, família e amigos de
    crianças especiais. Pais que estão chegando agora, e que muitas vezes procuram
    informações na internet sobre crianças especiais, e nem sempre encontram, ou
    encontram sites desesperadores (foi meu caso). Quero mostrar que existe vida pós
    deficiência , e qualidade de vida. Quero compartilhar tudo o que aprendi com a
    pequena Júlia , que hoje tem 03 anos. Todos podem participar comentando,
    deixando sugestões e experiências. Sintam-se a vontade, estamos em casa!

  • Bem foi assim. Com 05 meses de gravidez havia uma irregularidade na ultrassonografia. No 07 mês a confirmação. Diagnóstico? Hidrocefalia. Nossa meu mundo caiu. Rastreei na internet tudo tudo tudo. Só desgraça. Tudo o que tinha de pior pra minha filha estava lá, aguardando pela chegada dela. Meses terríveis. Enfim com 42 semanas a Julinha chegou. O pediatra plantonista, muito sensível, ao vê-la disse”- pobrezinha dessa criança, terá muitos problemas, certamente irá vegetar. Legal pra uma mãe na mesa de parto ouvir isso. Ao vê-la não havia nada de errado com ela como diziam na internet. Nada. O neurologista nos visitou e após ultrassom do crânio, tomografia computadorizada, nos tranqüilizou dizendo que ela era portadora de hidrocefalia , porem ele a acompanharia de perto, e que só o tempo poderia dizer do que ela seria capaz

  • O estímulo é tudo, sempre tratamos a Júlia normal. Aos quatro meses meu maior pesadelo se transformou em realidade. Entre vômitos chegamos ao hospital. O neurologista chegando colocou ela na Tomo e nos informou que ela estava sendo transferida pra Campinas pra fazer a cirurgia pra retirada de liquido do cérebro, pois ela estava com pressão intra craniana. A pressão chegou a 19X11, e a Júlia parou. Perdeu os movimentos, os reflexos. O medico me disse na porta do centro cirúrgico:- vou salvar a vida dela, porem, não sei das seqüelas, talvez ela nem te reconheça quando sair de lá. Morri naquele momento, meu desespero era tanto que nem a Deus eu consegui pedir socorro. Morri , ali.

  • Porem como Deus é minha fortaleza, e ele nunca abandona um filho seu. A Júlia saiu de lá a mesma, e esta aqui pra provar que Deus existe e que ele não esquece os seus, e que existe vida pós hidrocefalia.



  • Minha pequena aprendeu a sentar-se sozinha com 01 ano e meio, aos 02 anos tentava engatinhar, aos 02 anos e meio engatinhou e começou a subir nas coisas. Hoje com 03 anos fala algumas palavras, porem corretamente. Anda por toda a casa segurando nos moveis , anda de vilotrol, entende tudo e responde a todos os estímulos, tem muita força de vontade, é uma guerreira nata.
  • 12 comentários:

    1. Pedro Ignácio da Cunha15 de abril de 2009 às 06:18

      Uma lição de vida. É a vida superando a morte, é o amor vencendo os preconceitos e a derrota. Viva e faça o seu melhor e q Deus abençoe sua família e sua luta.

      ResponderExcluir
    2. A Jú é simplesmente mais que Especial...é a mostra de DEUS de que tudo se supera!!!

      ResponderExcluir
    3. ola florzinha, lendo isso me emocionei muito e relembrei cd momento de correria, lutas q vcs passaram, só quem tem coração e sentimento consegui entender td isso, em fim esta ai a linda garotinha que adoro de coração, conte comigo sempre estou aqui e lá no trabalho pronta pra ajudar no que puder por vcs,a jú é um presente de DEUS e vcs pais é um presente de DEUS pra ela, fiquem com DEUS sempre, adoro muito vcs, bjs carinhosos Tia Laine =]

      ResponderExcluir
    4. Má, em Deus tudo a gente pode superar mesmo amiga. Bejussssssssssss

      ResponderExcluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    7. Elaine
      Eu imaginava que vc se emocionaria mesmo, essas lutas foram suas tambem, afinal vc sabe que qdo o bicho pega é com vc que eu corro né. vc é uma pessoa especial e abençoada por Deus. Bejusssss

      ResponderExcluir
    8. Quando fiquei sabendo que nossa pequena julinha poderia nascer com problemas,eu rezei muito á Deus,para que nos desse força para enfrentar,para ajudar a julia.Que antes do seu nascimento eu já amava essa garotinha.Sabe eu acho que a Julia veio no momento certo,na família certa,ela veio pra prencher nossas vidas,pois não tem criança mais carinhosa que a julinha.Vejo seu desempenho dia a dia,e a cada dia ele está superando seus limites.E com muita força de vontade ela vai conseguir chegar lá,ela é uma guerreira nata.Ela é brasileira não desisti nunca.Eu sinto muito orgulho de ter uma sobrinha tão EXPECIAL.E agradeço a DEUS POR ELA FAZER PARTE DA MINHA VIDA!TE AMO JULINHA!

      ResponderExcluir
    9. olá
      me emocionei muti lendo e vendo o video da vitoriosa julinha, a minha pequena Sophia tbm nasceu com hidrocefalia, colocou a valvula e agora está com nove meses, as histórias são muito parecidas, a Sophia tbm está surpreendendo os médicos, q não acreitavam na evolução dela, é um dia após o outro, sempre com uma vontade enorme de viver, não se chamam MAS SÃO UM VITÓRIA... parabens a linda filha
      DEUS E FÉ é tudo na vida.
      muita sáude , abraços Carla

      ResponderExcluir
    10. Ahh.... claro que eu tbém me emocionei muuuito!!! Porque será, né??? hehehe Acompanho a Júlia há algum tempo (não me lembro ao certo!), mas me lembro muito bem das lutas diárias da família, da Júlia e posso dizer que minha (embora semanal) também... hoje posso dizer que ela é terrível!!! hehehe Uma menina engraçada (sempre faz charminho), linda e que a cada dia surpreende!! Mas não posso deixar de registrar aqui o amor INCONDICIONAL dos pais e familiares (conheço poucos, mas fundamentais na vida da Juju), do carinho diário, dos ensinamentos e das regras e limites!!! Hehehe. Júlia, mamãe e papai, um exemplo de vida e superação!! Muito admirados!!! ADORO vocês de coração!!!

      ResponderExcluir
    11. Olá Meninas!!! Que saudades! Como vai a Julinha??? Linda na foto!!! Mande noticias! è sempre bom saber como a Julia te evoluido! Aumenta minha fé!!! Tem horas que me pego lendo pela milesima vez a historia da Julia... pra ver que Deus faz maravilhas e com certeza vai repetir na vida da Rafinha!!! Deus abençoe vcs guerreiras!

      ResponderExcluir
    12. olaaa acabei d ler sua historia e vai ser essa historia q vai me dar força p continuar pois tenho um nenem de 3 meses com a hidro e micro e esta sendo muito dificil ela tem uma convulsao atras da outra so vive em uti pois o medico me falou a mesma coisa q falaram da sua pequena eu procurei muita coisa na net mas so tem coisas feias graças a deus encontrei sua historia e vou seguir em frente com esta força da sua historia dificil vai ser mas vou fazer o possivel e o impossivel p minha filha conseguir ser uma criança feliz.....

      ResponderExcluir